3 de mar de 2013

A imbecilidade me impressiona


Eu achava que já tinha visto o ser humano inventar e fazer de tudo e mais um pouco nessa vida, mas depois de assistir ao tal do 'Harlem Shake', já me convenci de que qualquer atitude, por mais banal e grotesca que seja, ainda pode ser superada pela idiotice humana. Afinal, qual a função dessa merda nas nossas vidas? O que leva um ser humano (dito racional) a fazer esse tipo de coisa? Porque uma quantidade absurda de pessoas curtem uma merda dessas? São algumas perguntinhas que não saem da minha mente ao ver essa modinha ridícula da internet. 
Este, infelizmente, é só um exemplo, no meio de trilhares por esse mundo afora. As pessoas banalizam situações graves (crimes, personagens psicopatas tratados nas novelas, por exemplo), fazem piadas com a morte trágica de pessoas (como aconteceu na boate Kiss), inventam letras idiotas ou pornográficas pra que as pessoas dancem e cantem como se não fosse nada importante, brincam com os problemas do próximo, divertem-se com a tristeza de muitos, enfim... É um caos total que está se instalando aos pouquinhos, ganhando cada vez mais espaço, "emburrecendo" nossas crianças que se tornam adultos idiotas formatados para continuar alimentando a cadeia. Onde estão os princípios? 
No meio de uma sociedade cada vez mais problemática, corrupta, insalubre, pobre de espírito e de amor, a tal liberdade de expressão vai extrapolando seus limites e a inépcia toma o lugar da ardileza. Como humanos, deveríamos ser educados para sermos mais sábios, pra correr atrás de mudanças e termos segurança, comida de qualidade, saúde, ar puro e mais amor no coração e não pra perder tempo dançando 'Harlem shake' ou 'lek, lek, lek'.

#chatiada

3 comentários:

Clara Day disse...

Concordo com a maior parte do que vc disse, mas esse Harlem Shake, sim é idiota, mas são as coisas idiotas que nos fazem rir. Você ri de coisa séria? Claro q não, tem q ter as idiotices para nos fazer rir, para deixar o dia mais leve, mais engraçado. Contudo, concordo com a maior parte do seu poster, tem coisa mais imbecil do que a fama daquela menina que estava fazendo intercâmbio e ficou famosa por causa de um comercial local? Aquilo foi ridículo, mas coisas para ri, tem q ser idiotas, engraçadas. Sim Chaves é um caso de comédia indiscutível, mas outros tipos de bobagens tbm são engraçadas pra mim. Eu fiz um Harlem Shake em casa esse dias, e foi engraçado. kkkkk tudo é questão de ponto de vista, é idiota mas é engraçado e qndo vc está junto com seus amigos aí a coisa fica hilária. kkkkk

Clara Day disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

Respeito sua opinião Clara e obrigada por comentar!!! Só discordo no seguinte: pra rir de algo, não necessariamente precisa ser idiota, pelo contrário, pode ser algo extremamente inteligente, e é disso que sinto falta hoje em dia, coisas inteligentes virando "moda" na internet!
:)