31 de jul de 2012


"Fiquei chateada. Vi que nunca vou deixar de ser trouxa, eu e meu coração mole cheio de mosca comendo o sagu igualmente mole. Tudo bem, penso eu. A vida segue. Ser humano é aceitar que a decepção faz parte da vida. A esperança, como boa guerreira, consiste em não saber ao certo se o outro quis de fato magoar você ou se foi tudo sem querer. Tomara que ele descubra. Tomara que, enfim, as coisas possam voltar a ser o que eram. Talvez um pouco arranhadas ou até coladas com algo que grude e não mais solte. Tomara que, ainda que seja uma costura paraguaia, um abraço ainda possa ser dado. Fiquei chateada, mas não a ponto de jogar a toalha, isso é demais pra mim, um ser que acredita. Até agora só joguei o sutiã. Espero que você não tenha desaprendido a caminhar."

Clarissa Côrrea

30 de jul de 2012

Curtir um pouco de mim


Vontade tremenda de ficar só com a companhia das minhas loucuras. Ligar o som nas alturas e curtir a música. Fazer o melhor brigadeiro da minha vida e me lambuzar com minha presença.
Filmes, pipoca, make, dança... bagunçar! Tô afim de exagerar, longe dos outros, longe de todos, só perto dos fantasmas da minha mente e da solidão do meu coração.
Porque ser feliz também é curtir um pouco de si!! ficaadica

29 de jul de 2012


"Qualquer pessoa pode encolerizar-se. É fácil. Mas encolerizar-se com a pessoa certa, no grau certo, no momento certo, pela razão certa e da forma certa - isso não é fácil."

Aristóteles



27 de jul de 2012

Salmo


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.


Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."

Salmos 91:1-7

25 de jul de 2012

Para pensar


"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

Martin Luther King

24 de jul de 2012

Não me contento com um sabor só


Incontrolável vontade de sair da melancolia, desta minha rotina sem beira nem eira, pra ser feliz sim.
Sim, eu sou feliz, não nego. Mas quero ser eu mesma a protagonizar os dias que Deus me dá. Por que eu tenho essa vontade incontrolável de mudar a direção dos ventos? Queria ser como uma qualquer, que se contenta com a felicidade que lhe é dada. Mas não, sou aquela que precisa de movimento, de ação e emoção, de um desafio novo todos os dias que me arranque sabores diferentes de ser feliz.

23 de jul de 2012

Uma dose de Chaplin


"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."

Charles Chaplin

22 de jul de 2012

Deus, acho que perdi minha identidade e não consigo resgatá-la mais. Me ajude! Por favor, tira de mim a sensação de que não tem mais concerto pra essa dor. Devolva-me quem sou de fato...


20 de jul de 2012

Jóias verdadeiras não se quebram nunca.



Onde estão?
Para onde foram aqueles meus amigos? Será que os espantei? Ou eles fugiram de mim sem causa?
Estranho... até ontem, não faz muito tempo, e eles estavam bem aqui. Me faziam companhia, riam comigo e me faziam rir e chorar de tanto rir. Agora pouco passavam o dia na minha casa e eu na deles. Mas porque se foram?
Não os vejo mais, nem tomamos chocolate juntos!! Ah, me lembro até hoje de como eram super hiper mega bons todos os dias em que eu podia chamá-los e também tê-los como amigos!
Crueldade. Eles se foram... Chamá-los de amigos ainda chamo, no entanto o verbo "ter " me faz falta, muita falta.
Às vezes eu tenho tanta raiva de mim. Por ser essa pessoa exigente de tudo. Se quero amor, eu quero por completo, não serve migalhas! Se quero um amigo, eu quero a palavra inteira e não pela metade. Não quero longe, aquele que diz um "olá" de vez em quando. Isso não é amigo! Eu quero perto, aquele que esteja comigo pra o que der e vier, pra adivinhar até o que estou sentindo. Isso sim que é amigo!
Acho que estou querendo demais pra os dias de hoje. Não se fazem mais pessoas como antigamente, né?!
Vida cruel esta, que põe jóias em nossa mão e depois as quebra. Posso até pensar assim. Mas também posso pensar que jóias verdadeiras não se quebram nunca.

Feliz dia do Amigo para aquelas pessoas que são para o próximo como jóias que não se quebram!


#Obrigado a minha jóia rara e inquebrável que não me abandona jamais: Jesus.




19 de jul de 2012

Poesia não dá camisa.
Mas quando o poeta tem uma musa,
não precisa de blusa,
vive de brisa.


Pedro Bial


16 de jul de 2012

As flores


"Adoro flores, apesar de saber que elas têm um ciclo: agradam, alegram, embelezam, murcham, morrem, são jogadas fora. Mantém o ambiente bonito por pouco tempo. E nós, perecíveis? Apesar do esforço botoxal, sei não. Somos perecíveis, apodrecemos com o tempo. Tenho pena - muita pena, friso bem - de gente que já nasceu podre. Sigo adorando flores do mesmo jeito que sigo adorando pessoas. Preciso aprender que certas pessoas não merecem destaque na nossa vida, em contrapartida as flores sempre merecerão o melhor lugar na nossa varanda."

Clarissa Corrêa

13 de jul de 2012

Abrindo a caixinha de música

Essa música fala muito ao meu coração! Quero compartilhar com todos vocês :)
Espero que gostem...


Jamais - Leonardo Gonçalves

É que a gente sofre tanto por tudo que se desfaz
O infinito é tão distante pra frente ou para trás

Dele é o tempo
Deus infinito é
O dono de tudo

Mas chegará o tempo em que eu não morrerei

Jamais
E o tempo me deixará em paz
O antes e o depois não importam mais

O infinito é quantidade pra quem olha pra trás
Mas também é virtuosidade do Pai...

Jamais
E o tempo me deixará em paz
Não morrerei jamais
O antes e o depois não importam mais

11 de jul de 2012


"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."

Martha Medeiros

10 de jul de 2012

Confissão

Só Deus sabe, mas toda noite bate aquela tristeza. Uma falta que eu sinto de você. Parece que vai corroer minha alma até não sobrar sequer um grão.

:/



8 de jul de 2012

Novos ventos

Que os novos ventos soprem e tragam novas esperanças, experiências e expectativas

6 de jul de 2012

Nojinho


Que nojinho que me dá desses burguesinhos (as) metidos a felizes que fazem das redes sociais o marketing de sua vida fútil e consumista, baseada apenas em vãs filosofias estando sempre à procura da satisfação consigo mesmas. Bááh! Mal sabem eles que nada levarão daqui... E pior ainda são os babacas que super enchem de elogios uma vida assim. Vivem por aí matando cachorro a grito para terem a mesma calça que a mulherzinha postou na sua fanpage. Bando de imbecis.
É isso mesmo! Tá achando que eu estou exagerando? Ah, tô não... se eu tivesse oportunidade de falar ao mundo o que penso aí sim veriam o que é exagero. Mas exagero de verdade. Sim porque as coisas estão bem a nossa frente e não abrimos os olhos para enxergar...
Tanto queria eu ter o poder de botar na cabeça dessas pessoas que a vida não é isso. Novo tênis, aquela sapatilha super show, a coleção verão 2013 da Colcci, os colares maneiros da 25 de Março, a super viagem para Paris, enfim, isso não é nada, não passam de coisas lindas, porém passageiras. O mundo está enfeitiçado por uma modernidade devastadora e esquecendo que felicidade não se compra, não divide no cartão de crédito... Sabe, fico imaginando Deus olhando para essa humanidade e se entristecendo cada dia mais por que não foi pra isso que ele nos fez. Não estamos aqui para corrermos enfurecidamente atrás das outlets, shoppings, mídia, etc... Não! Fomos feitos para amar e espalhar amor, amor este que é incondicional e, este sim, que nos dá felicidade...
Não estou dizendo aqui que devemos viver esfarrapados, também não é este o plano de Deus, quero que você entenda que a nossa preocupação não deve ser com as coisas deste mundo, porque esta é a preocupação do Pai. Primeiro o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas (as melhores coisas) vos serão acrescentadas!

#desabafo

5 de jul de 2012

Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade.



Acredito que a gente só aprende dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar e não o contrário. Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado.

Rosemary Lima - Permita-se

4 de jul de 2012

Deixar pra trás


Eu tenho que me dar o luxo de esquecer... Esquecer o que passou mesmo que tenha valido à pena demais.
Mesmo os melhores momentos vividos e que hoje só são lembranças. E são por ser apenas lembranças que devem ser jogados fora, porque apesar de terem sido bons eles não podem mais me arrancar sorrisos. Ficaram lá atrás e não passam de uma fumaça que arrodeia minha mente todas as noites.
Triste.
Mas tenho que ser forte! Meu Deus me dê força... Capacidade de deixar pra trás as coisas de trás.
Triste.

3 de jul de 2012



Não adianta tentar tirar da cabeça quem se alojou no coração. Não adianta fingir que não sente na tentativa de passar a não sentir. E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!

Clarissa Corrêa

2 de jul de 2012

Julho


Tomara que Julho me traga aquelas delícias que fugiram de mim em Junho!

;)