14 de jan. de 2013

Medo do desconhecido?



Se Deus te pedisse pra você ir morar numa cidade ou talvez num país desconhecido, levando tudo o que você tivesse, você iria? Eu talvez não. Provavelmente eu iria questioná-lo muito antes de ir, e, ainda assim nem chegar a fazer, ou desistir na metade do caminho.
Mas tiveram homens que foram sem questioná-lo, apenas obedeceram. Foi assim com Abraão, conhecido como o pai da fé. Deus o pediu para que ele saísse da terra de seu pai, terra essa em que ele havia crescido: "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da dua terra, da parentela e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12:1). Não bastasse Abraão, que ainda se chamava Abrão, ter que sair do meio dos seus parentes, primos, tios e tias, cunhados, etc, o lugar para o qual deveria ir nem ele mesmo sabia.
Mais uma vez eu pergunto, você iria?  Além disso, talvez ele deve ter sofrido resistência da sua esposa, Sara. Mulher, como um ser sensível que é, se apega fácil à casa, bens e familía e, pode ser que Sara não tenha concordado com Abraão. Mas de todas as possíveis dificuldades que Abraão tenha passado, ele não pestanejou em obedecer a ordem de Deus. Arrumou as suas coisas, saiu da sua terra e foi aonde o Senhor mandava ele ir.
O resultado da história de Abraão é que ele prosperou, conquistou muitos bens, teve filhos e Deus o abençoou muito, não só a ele, mas também a seus descendentes.
Às vezes Deus nos chama para fazer algo que não entendemos o 'porquê', nem o 'para que' e o que Ele quer de nós é que simplesmente o obedeçamos, sem queixas ou questionamentos, pois Ele sabe o que é melhor pra nossa vida. Mesmo que Ele nos leve ao deserto, mesmo que desconheçamos o lugar para o qual devemos ir...
Há coisas maravilhosas para nós, que Deus guarda com todo carinho, assim como o solo guarda a simples sementinha. Na hora certa elas brotam, crescem e se tornam belas e gigantes árvores.
Sei que minha luta é diária, mas também sei lá no fundo que, apesar de tudo, tudo mesmo, tem alguém maior que o céu olhando e reservando o melhor e mais belo pra mim. Não porque eu mereça, mas simplesmente porque me ama!