8 de abr. de 2011

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará"

A frase título do post foi dita por Jesus após ser interrogado pelos discípulos a respeito dos sinais do fim do mundo e da sua volta. Um dos sinais é este: a iniquidade se multiplicará e, consequentemente o amor de muitos se esfriaria.
Eu pergunto a vocês: Estamos ou não vivenciando este tempo?
A chocante notícia do atentado às crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira me deixou muito perplexa e triste. Fui saber da notícia hoje, pois ontem não pude assistir TV, devido a falta de tempo. Vendo as imagens e lendo os depoimentos de alguns alunos me emocionei muito e a indignação, acho que inerente a  todo ser humano sensato, também tomou conta de mim.
Como voltar a frequentar às aulas? Como as crianças (principalmente), os pais e professores recomeçarão suas vidas depois de tal tragédia?
Imagino que não vai ser nada fácil.
Eu não sei quais os traumas que este homem possuía. Desconheço sua criação, sua família, o modo como vivia, o que pensava, do que gostava, enfim. Não sei o que ele sofreu no passado para ter a atitude de invadir uma escola com a intenção de matar todos os alunos (e matou muitos), mas sei de uma única coisa e esta, por si só, é suficiente para ir contra a sua idéia: nada, por pior que tenha sido, do que ele sofreu justifica a barbaridade que ele cometeu. Ele não merecia matar e muito menos morrer por motivo algum, visto que Jesus já deu sua vida em troca da vida de qualquer ser humano que habite essa terra.
Ele merecia de tratamento e de cuidados, mas, infelizmente, agora é tarde demais!
"Porque o amor ao dinheiro é a raíz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a se mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6: 10
"Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada." Provérbios 28: 2

O fim de tudo isso está próximo!


3 comentários:

SALE EL SOL disse...

Concerteza o amor de muitos já esfriaram esses são os sinais da volta de Jesus .

"Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto."

“Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:8)

Unknown disse...

Ele não devia ter morrido daquela forme mesmo nn , devia ter morrido de uma forma mais cruel , quem sou eu pra julgar , mas a indignação que eu estou me fazer pensar assim agora ! 12 vidas perdidas , 12 sonhos , 12 amos , 12 pessoas inocentes morreram por causa dessa pessoa que nem gosto de chamar de homem , porque homem não faz essas coisas então nem posso o chamar a assim ... é os fins do tempos e acabo me sentindo feliz por estar acabando pq até quando vamos aguentar tanta crueldade ?

Quer se matar? Beleza, mas não tire a vida de inocentes.

otimo post flor , Jesus está as portas ,....

Obs : desculpa a minha indignação do comentario . estou mtu triste por isso e por varios motivos acabei descontando aqui rsrs . sei que posso contar com seu blog pra me deixar mais aliviada (:

Jessica disse...

hahaha...mas é claro flor!!!

Aqui é seu tbmm...
Só acho que a culpa disso tudo não é o homem em si, mas o que está por detrás do pecado!

Bjss