18 de fev de 2011

O pedido de Salomão


"E Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi seu pai; somente que nos altos sacrificava, e queimava incenso.
E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar, porque aquele era o alto maior; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.
E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias."

(1 Reis 3: 3-14)

Eu, no lugar de Salomão, não sei se pediria a mesma coisa. Nunca tinha pensado tão profundamente nessa história. Salomão, entre tantas coisas no mundo pra se pedir ao dono do Universo, escolhe a sabedoria, e somente pelo fato de pedir isso pra mim ele já era muito sábio!
E Deus é tão amoroso, misericordioso e grande em bondade que não somente lhe deu o que havia pedido, mas ainda o concedeu o que não havia pedido e prometeu prolongar os dias de Salomão na terra se o mesmo se mantivesse fiel aos seus ensinamentos.
Experimente esse Deus maravilhoso, permita que ele mude sua vida, não tenha vergonha de pedir o que queres. Somente confie, e ele te dará muito, mas muito mais do que você imagina.
Oh Deus, dá-me um terço da sabedoria que destes a Salomão!!


3 comentários:

júh doce mel ♥ disse...

Oiiii Jéssica bom final de semana memiga bjinhos p/ ti

Priscilla Cavazzotto disse...

Oi amada!
Um lindo final de semana pra ti!
beijos meus

Jessica disse...

Muito obrigada suas fofass!!

Bjss