24 de set. de 2010

Um novo olhar

Hoje, depois de chegar cansada da faculdade, dormi muito. Quando acordei quis fechar novamente os olhos e voltar ao sono.
Ao abrir os olhos me deparei com uma realidade, então quis fugir através do sono para não viver o que, de certa forma, me é imposto.
Olhei para o lado e não tinha ninguém, absolutamente ninguém.
Fechei novamente os olhos e vi alguém ali, alguém que me amava e cuidava de mim.
Vi meus filhos correndo pelo quarto e felizes por ter-me como mãe. E eu os amava muito!
Eu tinha construído tudo aquilo, independentemente do que haviam pensado de mim e sem barreiras me impedindo. E a satisfação era tanta!
De repente me vi pensando: porque, afinal, adiar um casamento ou mesmo o fato de ser mãe?
Simplesmente porque vivemos num mundo onde o dinheiro está atrelado a tudo, as pessoas vivem pensando só no amanhã: em trabalhar hoje pra comprar uma casa em tal ano, estudar hoje para ter tal profissão, namorar muito hoje e depois de anos começar a pensar em casar-se, casam e pensam em trabalhar muito para depois ter filhos, ou seja, adiam toda sua felicidade. E porque? Por causa do dinheiro.
Minha intenção aqui não é menosprezar o dinheiro nem o sonho de ninguém, só quero que os leitores atente para o fato de que a felicidade não deve ser mais adiada. 
A linha que separa o sonho da realidade é muito tênue.
Nossos desejos podem ser realizados mais facilmente do que muitos pensam, basta querer quebrar nossos velhos paradigmas e abrir nossos olhos para um novo olhar, mesmo que isso pareça loucura para aqueles que ainda ficarão com o antigo.
Limites ainda me controlam, mesmo não entrando em consenso com eles. Mas sabe de uma? Estou lutando desde já para mostrar que a minha felicidade está muito além de todos os empecilhos.
Minha realidade pode ser qualquer uma que não seja a que vivo, e é dela que vou atrás...bjs.





3 comentários:

Paula disse...

"A linha que separa o sonho da realidade é muito tênue." Verdade amiga... Basta querer muitas vezes, pois acontece frequentemente de achar que é impossível, porém nem tentamos.

Perfeito, sempre. Beijo amiga. \o/

Jessica disse...

é sim Paulinha!
Não devemos temer nossos sonhos, por mais que pareçam loucura para quem não os está sonhando ;)
Obrigada!!
Bjss, sempre!
:D

sonhos subentendidos disse...

amei Jhe , parabens !
nao deixe que as coisas atrapalhe o seu lindo futuro (:

beeijos.