8 de jan. de 2012

É tanto querer


"Aii, quanto querer, cabe em meu coração.
Aii, me faz sofrer, faz que me mata e se não mata fere..." ♫

Linda música de Djavan! Nada melhor pra expressar a grandeza do querer que tenho no meu coração... Às vezes até me pergunto se querer tanto assim é pecado.
O ruim é que de tanto querer a gente se magoa, se decepciona, chora, irrita, cansa e se cansa com facilidade. Como diz a música, "se não mata fere" e fere muito! As coisas poderiam ser tão mais fáceis não é verdade? 
Se não é pra ter tudo para que ter só uma parte? É, eu penso assim. Sei que a vida é um constante aprendizado e que nada se conquista com facilidade, mas o mundo é tão injusto que me irrita a ponto de me sentir inútil, incapaz e, verdadeiramente, uma "Zé ninguém". É, também sou radical demais às vezes, faz-se necessário.
Mas, voltando ao "x" da questão, quem de vocês nunca se sentiu de mãos atadas perante suas próprias vontades? Quem nunca se imaginou sendo o fracasso diante de uma oportunidade esplêndida de conquistar um sonho e, que por um deslize seu, tudo se desmanchou em areia nas mãos? Quem aqui cresceu sendo pisado por palavras depreciativas e nunca conseguiu se livrar delas? Quem? 
Sempre ouvi uma frase que deve ser clássica e que, com absoluta certeza, você também já deve ter escutado e até pronunciado: Querer não é poder. E não é mesmo! Mas se tem uma coisa em que acredito é que ninguém nasce com poder nas mãos, desde o mais rico até aquele que só tem o próprio corpo, porém nunca conquista-o sem antes o ter desejado sequer uma gota.
No entanto amigo, nem tudo que se quer se tem, seja pela falta de determinação ou persistência próprias, seja pelas quedas que outros possam provocar, pelas atitudes erradas que fazem regressar, mas, principalmente, porque eu e você não somos os donos do mundo e o maior motivo pelo qual o querer não passa a existir é que existe alguém que sabe o que é o melhor do melhor pra gente. É ele que me mantêm de pé todos os dias, que me inspira, me renova, me molda e me faz persistir enquanto as circunstâncias diz "desista". Você já deve saber de quem me refiro: Deus, o autor da vida.
Estar aqui escrevendo é muito para mim, é uma forma de dizer pra o universo que ainda existe uma esperança e por isso eu não vou desistir dos meus sonhos, eu não vou parar de querer e querer tanto... doa a quem doer!

(:

Nenhum comentário: