6 de jul. de 2011

Até agitado o mar é lindo!



E quem não gosta de apreciar a beleza das águas do mar?
Pra quem está triste, se sentindo sozinho, infeliz consigo e com os outros, cansado da vida corrida deste mundo, enfim, ver o mar é uma ótima terapia! Mas, indo ao que nos interessa, muitos não gostam do mar agitado e temem os perigos que este possa oferecer.
Pensemos pois que o mar é como a nossa vida. Existem momentos de calmaria e momentos de angústia, dor e agitação. Nesses dias em que enfrentamos o tempo agitado, com ventos fortes e ondas gigantescas, pensamos em desistir e abandonar o barco. Acreditamos que Deus não está conosco, que se esqueceu de olhar por nós ou que está nos castigando. Mas, pare para pensar. Não é nesses momentos que valorizamos os bons tempos? Não é exatamente na tempestade que sentimos saudade da calmaria?
Veja que vida linda você tem. Você respira, come, trabalha, estuda, caminha, se diverte, tem problemas pra resolver, amores pra discutir, chorar, perdoar, abraçar, enfim. 
Deus te oferece todas as condições pra você aprender cada dia mais e perceber que ele está na direção de tudo e que, mesmo na agitação, a vida é um dom de seu magnífico amor.
Até agitado o mar é lindo, perceba isso!
Deus, em sua infinita sabedoria criou tudo pra gente ser feliz. Salmos 19 diz que "os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor" (Salmos 19: 1, 2 e 6).
A natureza de Deus é perfeita, seja ela em dias calmos ou não. Pare, e pense...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi flor, vim aqui para presentear você com um selinho! Seu blog Realmente tem charme... Pega lá no meu blog! Beijinho