23 de ago. de 2010

Eu e Deus


Por muito tempo eu não entendia como era ser completamente de Deus.
Como poderia eu fazer sua vontade sempre, se o meu eu sempre se volta contra mim?
Enxergava tudo isso como se estivesse muito longe do meu alcance.
Era tudo difícil e complicado. Viver caindo e levantando não é nada agradável!
Como viver, de uma vez por todas, no caminho certo sem desviar dele nem por um milésimo de segundo?
Isso sempre me desesperou.
Mas Deus me mostrou a resposta dessas perguntas.
Nós, mortais seres humanos não podemos chegar a essas respostas se não formos até o Pai.
Ele é a resposta para tudo, mesmo quando ainda ficam perguntas.
Nossa mente finita não consegue compreender o plano de Deus para nossas vidas.
Ele não quer de nós sacrifícios.
Ele não quer que sigamos apenas estatutos.
Ele não quer que façamos apenas obras de caridade.
Lendo o livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, aprendi que o essencial é invisível aos olhos. Pura verdade!
O que Deus quer de nós é um coração puro e sincero. É o amor.
Não nos sacrificamos se não for pelo amor, não vamos obedecer as leis se não amar quem as fez, não vamos ajudar o próximo sem sentir amor por ele!
Se não for pelo amor, será em vão todas as coisas.
Deus sabe o que vai dentro da alma, ele conhece e sonda nossos corações.
Quando a gente compreende esse aspecto tudo fica mais fácil, mais leve.
Agora eu entendo o que Deus quer de mim. Só agora eu sei que não preciso orar quando não quero, mas eu preciso dizer isso pra ele.
Eu sei que vou falhar e sempre ter meus momentos ruins, mas nesses momentos não posso duvidar de que ele esteja comigo.
Indo para a faculdade, tomando café, deitada, arrumando a casa...em todos esses momentos Deus está ali, pronto para me ouvir, nem que seja apenas três palavras.
Relacionar-se com Deus vai além do que imaginamos.
Fazemos uma imagem de um Deus que vai nos ouvir ao acordar e ao deitar, mas esquecemos de que ele pode nos ouvir 24 horas por dia.
Sentimos a obrigação de fazer orações longas e esquecemos de que temos vários minutos ao longo de todo o dia em que podemos olhar para o céu e nos lembrar do criador.
É isso que Deus quer de mim e de você.
Pare por uns minutos, olhe para o alto, feche os olhos e peça a Deus um coração puro e sincero. 
Tenho a certeza de que se pedir com todo o teu coração ele jamais te desapontará!       

2 comentários:

Lis disse...

Que lindo...Deus sempre sonda nosso coração! Que a cada dia possamos ter um coração puro!
Bjos

Jessica disse...

Sempre Lis!!
bjs amiga, volte sempre!